Menu
Sign In Search Podcasts Charts People & Topics Add Podcast API Pricing
Podcast Image

Educação Integral

T1 E15 – Igreja e Escola: uma parceria que transforma

24 Nov 2025

Description

Neste episódio da série Educação Integral, os professores Dr. Rodrigo Follis e Dra. Jurany Rueda recebem Mari, educadora com 17 anos de experiência e líder de orientação educacional em sete escolas, para uma conversa aberta sobre a relação entre igreja e escola — seus fundamentos, limites e potencial transformador. Perguntas que são respondidas: 📌 Como essa parceria se formou historicamente e por que ela importa hoje? 📌 Qual é a base bíblica e a contribuição dos escritos cristãos para essa relação? 📌 Como respeitar contextos distintos (confessional e público) sem perder de vista os valores? 📌 O que igrejas e escolas podem fazer, na prática, para servir a comunidade?A partir de fundamentos bíblicos, filosóficos e pedagógicos, este episódio apresenta: • Escola e igreja como extensões uma da outra na missão de formação integral. • Pertencimento, identidade e valores cristãos no dia a dia escolar. • Exemplos práticos de cooperação: feiras de saúde, ações sociais, apoio emocional/espiritual, projetos comunitários. • Caminhos para docentes e líderes alinharem propósito, serviço e aprendizagem em qualquer contexto educacional.🌱 Uma conversa para quem crê que educação com propósito floresce quando fé e conhecimento caminham juntos — para o bem da escola, da igreja e da comunidade.🗓️ Novos episódios todas as segundas.#EducaçãoIntegral #IgrejaEEscola #EducaçãoCristã #ParceriaQueTransforma #FormaçãoIntegral #ValoresCristãos #EspiritualidadeNaEscola #ServiçoEComunidade #EducaçãoTransformadora #PodcastEducacional #PodcastCristão #Unasp

Audio
Featured in this Episode

No persons identified in this episode.

Transcription

This episode hasn't been transcribed yet

Help us prioritize this episode for transcription by upvoting it.

0 upvotes
🗳️ Sign in to Upvote

Popular episodes get transcribed faster

Comments

There are no comments yet.

Please log in to write the first comment.